Nos últimos meses, o Caderno G noticiou duas vezes exposições de artistas que vivem e trabalham em Curitiba que tiveram seus trabalhos reconhecidos e mostrados no exterior. Recentemente, José Antonio de LimaJuliana FugantiMaria Ivone Bergamini, entre outros, levaram suas obras para Porto, em Portugal.
Nessa semana, novamente chegou por aqui uma notícia interessante, até inusitada: o curitibanoDomício Pedroso é o único artista brasileiro que participa com o seu retrato de uma exposição noKestner Gesellschaft, em Hannover, Alemanha. A mostra é da fotógrafa alemã Barbara Klemm, considerada uma das maiores fotojornalistas da atualidade.
Barbara conheceu - e fotografou - Pedroso no final de 2011, quando esteve em Curitiba por conta da ótima mostra Zeitsprung - Salto no Tempo, que ficou em cartaz na Casa Andrade Muricy. Em uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, a fotógrafa se interessou pela obra do artista e resolveu visitar o seu ateliê. 

Divulgação
Divulgação / A fotógrafa Barbara Klemm no ateliê de Domício Pedroso (ao fundo), em Curitiba, no final de 2011. A fotógrafa Barbara Klemm no ateliê de Domício Pedroso (ao fundo), em Curitiba, no final de 2011.fonte: site da gazeta do povo
Para essa exposição, Barbara reuniu fotos que realizou de mais de 100 artistas, como
Andy WarholLouise BourgeoisJoseph Beuys, além de escritores e celebridades comoJean Paul SartreSimone de BeauvoirAlfred Hichcock,Madonna e Mick Jagger.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mirtillo Trombini

Frederico Virmond